O universo do jovem da periferia e o resgate de histórias da cultura brasileira e internacional são marcas registradas do programa Manos e Minas, exibido todo o sábado às 19h, com reprise a partir da 1h30 do domingo. Comandada pelo rapper Thaíde, a atração aposta nos segmentos de música, esporte, danças, comportamento, artes plásticas e cinema.
O Teatro Franco Zampari, em São Paulo, é palco para o espetáculo e conta com a participação da plateia para o debate de reportagens. Ritmos como rap, funk, reggae e samba estão ainda presentes na programação, com apresentação de artistas populares e dançarinos.
Manos e Minas surge para cobrir uma lacuna na TV aberta, ainda carente de programas que falem diretamente com o jovem de periferia, protagonizados por eles mesmos.
Quer participar do Manos e Minas? Mande um e-mail para manoseminasplateia@tvcultura.com.brPrograma de 11 de julho
A banda paulistana Contra Fluxo com Deja Vu, Mascote, Munhoz e Ogi nos microfones é a atração desta semana no programa Manos e Minas, com os DJs Big Edy e Willian nos toca-discos. Com seis integrantes, acaba de lançar um CD duplo, o segundo da carreira. No repertório musical estão Contratempos, Centro da tempestade, Contraponto e Obedeça.
A rodada final da primeira batalha de DJs traz dois concorrentes – DJ Pow e DJ Bidu. Durante o duelo, eles mostraram habilidades em scratch, batida e estilo livro. O júri de DJs profissionais foi formado por DJ RM, DJ Soares, DJ Edy e DJ Buiú. Veja ainda um perfil dos concorrentes que chegaram a esta final.
O circular periférico de Alessandro Buzo foi parar na zona leste de São Paulo. Buzo nos apresenta a comunidade Nelson Cruz, do Belenzinho. E mais: quem faz a arte é o grafiteiro Leonardo Godoy dos Santos, mais conhecido por Dogh. Ele tentou ser b-boy há alguns anos, mas o grafite falou mais alto.
Na plateia participam o Colégio Estadual Dona Pilar Garcia Vidal, do Jardim Quarto Centenário; Escola Estadual José de Barros Martins, de Francisco Morato; Projeto Radiotron, do Brás; Associação Recreativa e Cultural Samba do Porto, do Jardim Porto Velho; e Projeto Despertando Potencialidade, do Ceprosom de Limeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário